#97 Magda Tilli

26 agosto, 2017


Da intenção de fazer uma mudança de vida, Magda fez nascer a HomeLovers. Sem grande orçamento para investir lançou-se no Facebook e hoje esta mediadora é um caso de sucesso e uma referência no empreendedorismo nacional.

Se este fosse o teu perfil de uma rede social o que escreverias na área 'Sobre ti’?
Se disser que sou uma sonhadora é um pouco cliché - verdade - mas sou essencialmente uma Believer. Todos os dias acredito que me re-construo, todos os dias acordo e penso que sou feita do que construí, do que sobretudo modifiquei na minha vida, com o acumular de experiências, reflexões e até com o erro que cometi ontem ao atravessar a passadeira com encarnado! Acreditar não é algo que uma pessoa pode, ou faz, todos temos a oportunidade e cabe-nos a nós ativar - ou não - este ''mecanismo''. Acredito que desenvolvi esta forma de ser - e estar na vida - desde o primeiro dia em que me lembro de ser eu. Acredito que todos os dias posso ser mais criativa, que posso tentar influenciar alguém a criar o seu próprio negócio, que posso encorajar os meus filhos e todos os que me rodeiam, de que são capazes de tudo, e sobretudo acredito na lealdade, na bondade, na inovação, nas pessoas, acredito na vontade de tudo e de todos!

O que te apaixona numa casa? 
O que me apaixona é sentir que estou a entrar numa casa onde me imagino a viver, seja em modo família, em modo singular. No fundo, tenho de sentir que a casa preenche os requisitos de cada grupo, um jovem, uma família conservadora, um casal empreendedor, em suma tenho de ter a certeza que todos os dias as nossas casas vão inspirar e dar conforto a quem irá lá viver. O nosso portfólio de casas é criado com base na inspiração, totalmente distinta de todos os grupos, e só assim, conseguimos encontrar a casa de sonho de todos os que nos acompanham desde o primeiro dia. 

Como é uma casa 'HomeLovers'? 
É inspiradora... e cada casa é única e fiel à sua identidade! No entanto, posso dizer que são também os tetos altos, chão de tábua corrida, luz, espaço, mas na verdade, o que uma casa HomeLovers é a sua possibilidade em tornar-se numa! :) As nossas casas têm a identidade, a curadoria e as caraterísticas típicas das cidades onde atualmente estamos ( Lisboa, Porto, linha de Cascais e Algarve). Selecionamos sempre as casas que nos inspiram, fazendo o matching entre aquilo que os nossos clientes procuram e o que o mercado tem disponível.
Além de ajudarmos a encontrar casas de sonho, desde este ano que com a HomeLovers Studio - Serviço de Design e Arquitetura de Interiores - vai poder alterar toda a casa, uma ou duas divisões, ou, até quem sabe um terraço ou um pátio. Estamos preparados para nos adaptarmos às necessidades de diferentes espaços, com soluções que vão desde a arquitetura e design de interiores, a propostas integradas de estudos de layout, passando pela escolha de materiais, cores, mobiliário, tecidos ou iluminação sem nunca esquecer a curadoria que caraceriza cada projeto HomeLovers. 

Lisboa está a ferver com o interesse turístico e o alojamento temporário. Onde ficam as imobiliárias nesta nova fase do mercado? 
Quando criámos a HomeLovers percebemos que o mercado precisava, face à crise instaurada, de um "volte-face" urgente. Assim, como pouco ou nada tínhamos a perder, arriscámos num conceito absolutamente inovador, tornando-nos na primeira empresa de casas para arrendamento, absoluta e genuinamente, sediada no Facebook. Face à existência de mais alguma crise no setor, ou da mudança da forma como ele emerge, o nosso foco está sempre na forma como nos apresentamos, reagimos e sobretudo na equipa que se foca diariamente em inovar e em nunca deixar a marca HomeLovers ser um projeto concluído. A prova disto é que num mês lançámos o nosso Blog www.homeloversmag.com e no mês seguinte a HomeLovers Studio - Serviço de Arquitetura e Design de Interiores.

O 'medo de voar' ainda permanece? 
Nunca tive medo de voar, só quando fui assistente de bordo e tive de fazer uma aterragem menos fácil em Munique ;) O medo de voar com a HomeLovers nunca existiu, arrisco sempre que possível e a minha premissa será sempre essa, mesmo que a palavra arriscar e/ou mudar tenha de se sobrepor ao verdadeiro significado da palavra medo! 

E ver a HomeLovers em 'voos internacionais' é uma possibilidade? 
Todos os anos o nosso desafio é queremos fazer com que cada vez mais "HomeLovers" (proprietários, arrendatários, compradores, ou, tão simplesmente curiosos e amantes de casas) nos ajudem através da contínua partilha das suas necessidades, experiências, relações, críticas e elogios - a crescer e a tornarmo-nos uma marca que tem como missão ajudar a encontrar e transformar em realidade as casas de sonho de todos, de um modo cada vez mais humano, personalizado, emocional e pessoal. Este desafio é o passaporte para os voos internacionais que temos planeado, e - ainda que sem uma presença física internacional - temos muitos clientes estrangeiros que nos procuram, e uma rede de networking internacional que são fruto do investimento que fazemos com a HomeLovers pelo Mundo.

Podem encontrá-la aqui: 
100 days of women © 2017