#34 Diana & Marlene Vinha

24 junho, 2017


Diana e Marlene são irmãs, amigas e sócias na Pretty Exquisite. Trabalham com consultoria de imagem, produção e styling, maquilhagem e técnicas de rosto, sendo hoje uma referência de imagem e moda na cidade do Porto e na blogosfera. 


Se este fosse o vosso perfil de uma qualquer rede social o que escreveriam na área 'Sobre ti’?
Depende. Nós temos um perfil profissional, no qual escreveríamos algo sobre a nossa atividade profissional. No caso do pessoal, e da Diana, ela tem na sua descrição algo sobre ela, e não mudaria. No caso da Marlene, ela normalmente abstém-se! Não gosta de escrever sobre ela mesma!

Somos uma sociedade que vive de aparências? 
Apesar de estarmos ligadas a uma área, que só por si, lida com a imagem, estaríamos a ir contra aquilo que trabalhamos, se disséssemos que não. No entanto, achamos que a imagem exterior deve ser o resultado criativo de um perfil interior.
No entanto, a imagem e a aparência, entendidos como algo que é um fingimento e um disfarce, em cima daquilo que as pessoas são, é algo com o qual não nos identificamos, de todo. Infelizmente, achamos que hoje em dia, de uma forma geral e talvez incitado pelas redes sociais, existe o culto da aparência como algo criado apenas para o clique, o instantâneo e o efémero. 

A comunidade 'Pretty Exquisite' nas redes sociais não pára de crescer. Consideram-se opinion makers? 
Não, de todo! Hoje, quem domina as redes sociais é denominada por "influenciador digital", termo que não nos descreve. Somos demasiado espontâneas e transparentes para influenciarmos seja quem for!

Começaram as duas por estudar algo que entretanto perceberam não ser a vossa verdadeira vocação. Foi o tempo certo para errar? 
Apesar de nem sempre caminharmos em linha reta, acabamos por encontrar o nosso caminho. Como foi o caso. Mesmo que chegado a essa conclusão, pelo caminho mais longo, não foi tempo perdido. Aproveitamos sempre para apreciar a "paisagem"!

Com vidas agitadas e vários trabalhos e projetos em simultâneo, o lado pragmático da vida (e as contas ao fim do mês) não dá para embelezar? 
Tentamos levar o trabalho com alguma ligeireza e boa disposição. Mesmo que nem sempre seja possível. É um trabalho muito incerto, com muitas variáveis à mistura, que trabalha a imagem e o gosto das pessoas, que é algo bastante discutível. Mas, sem dúvida que encaramos o trabalho com a beleza que tem, até porque se é o que mais gostamos de fazer, não poderia ser de outra forma. Não há trabalhos perfeitos mas, fazer o que mais se gosta é um grande privilégio, que sabemos apreciar!

Valorizar a imagem pessoal traz mais confiança a quem vos procura?
Queremos acreditar que sim! É essa a nossa missão!

Podem encontrá-las aqui: 
100 days of women © 2017